Ovos Rotos, os Ovos da Cozinha dos Nuestros Hermanos
Ovos Rotos são uns que aprendi a cozinhar por ter parado numa tasquinha onde havia um pouco de tudo o que eu gosto.
Adoro comer em Espanha e quando lá chego ataco logo nas tapas. Ele são tapas e mais tapas até ficar "tapado" e com o fígado a rebentar pelas costuras (aí só me lembro das sopinhas que como em Portugal). A culinária espanhola, como é óbvio. tem muito mais do que tapas mas é disso que eu gosto mesmo!
Em Dezembro, estive em Madrid e como não podia deixar de ser, lá fui eu a uma tasca comer tapas. A Bodega é ótima, comi umas alcachofras fritas, umas croquetas fritas e uns ovos rotos que adorei, talvez por serem fritos. Estávamos a jantar e eu estava a imaginar aquela cozinha, que em vez de uma fritadeira tem uma piscina com óleo a ferver, onde se frita tudo o que aparece. Mas é ótimo! E enquanto estava no balcão à espera de mesa, só via sair ovos rotos e daí fiquei a perceber como se fazem. Muito fácil!
Ingredientes
Instruções
Frite as batatas, cortadas aos palitos, em óleo.
De seguida, faça os ovos estrelados no óleo das batatas. Se não comer mais nada, faça 2 ovos por pessoa senão basta 1.
Junte tudo numa travessa, desfaça os ovos com dois garfos e misture tudo para que as gemas, quase cruas, se misturem com as batatas.
Coma da travessa a molhar o pão no ovo que escorreu das batatas e está no fundo da travessa. Uma loucura! Estou aqui a babar-me só de pensar! Uma BOA desgraça!