- Tempo de Prep: 30 minutos
- Tempo de Coz: 30 minutos
Sopa das Bruxas (abóbora)
Noite do Halloween é uma modernice importada dos americanos que acaba por ser engraçada. Os putos estavam mascarados e haviam montes de abóboras iluminadas e bruxas na rua.
Tinha pensado fazer sopa com uma abóbora que julgava ter em casa. Ter tinha mas era tão pequena que tive de adiar a surpresa aos meus netos para o dia seguinte.
No mercado, a senhora a quem compro os legumes tinha esgotado as abóboras na véspera e a que havia era maior do que precisava. Acabei por trazê-la para a sopa e para um doce de abóbora.
Era mais uma sopa de abóbora. Tirei-lhe as pevides e o miolo, fiz-lhe uns olhos, um nariz, uma boca e iluminei-a com 2 velas por dentro para surpreender os miúdos. À sopa, chamei-lhe Sopa das Bruxas.
Ingredientes
- Abóbora - 1.5kg de miolo cortada em pedaços grandes
- Ervilhas - 350g congeladas
- Cebola - 1 média cortada aos gomos
- Alho - 2 dentes de picados
- Louro - 1 folha
- Coentros - 1 molho
- Bicarbonato de Sódio - 1/2 Colher de chá
- Sal grosso
- Azeite
- Água
Instruções
Coza as ervilhas à parte em água com o bicarbonato para manter o verde. Assim que estiverem cozidas escorra a água e reserve-as.
Numa panela coza a abóbora, a cebola, os alhos, o louro e metade dos coentros com água pelo meio. A meio da cozedura retire um pedaço de abóbora e reserve.
Retire os coentros e passe tudo com a varinha até ficar em creme. Tempere com o azeite, sal e o resto dos coentros.
Junte agora as ervilhas e a abóbora cortada aos cubos. Deixe levantar fervura e está pronta. Fica linda e muito saborosa!