Sushi de Farinheira, mais uma das minhas fusões deliciosas

18

Já é sabido que adoro inventar e quem me conhece sabe que gosto de quase tudo, se é que não tudo mesmo. Adoro sushi e adoro os nossos petiscos portugueses, como é o caso da farinheira. Pus-me a pensar e lembrei-me de juntar os dois, não é que ficou um Sushi de Farinheira à maneira!

Sushi de farinheira

Numa frigideira anti-aderente ponha uma farinheira sem pele (tem ser fresca e estar mole para largar gordura e absorver as migalhas da broa), esmague-a e vá deixando fritar lentamente para deixar sair a gordura. Agora, já com o lume mais alto, junte a broa para fritar na gordura e com uma espátula vá formando uma espécie de bolacha compacta, quando perceber que não se desmancha vire-a com a ajuda duma tampa de panela e deixe fritar mais um pouco do outro lado.
Apague o lume, deite-a em cima dum vegetal e reserve.

Num tacho com a água a ferver deite o arroz e o louro, quando estiver cozido, mas ainda um pouco rijo, tire do lume e passe por água. Volte a colocar no tacho, tempere com os alhos, os orégãos, o azeite e o vinagre, mexa bem, deite o arroz na mesma frigideira da farinheira, com um +pouco de azeite no fundo e vá moldando outra bolacha mais espessa mais ou menos com o diâmetro da farinheira. Quando estiver bem moldada e tostada vire-a como a farinheira, com a ajuda duma tampa.

Num prato, coloque o arroz e por cima a farinheira, à volta decore com feijoada à trasmontana.
Fica lindo e saboroso!!!

Grafe e Faca Sushi de farinheira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2021. All rights reserved.
Fechar