Já não sei há quantos o Luís abriu o Restaurante no Arripiado. Na altura foi uma novidade! Aliás, ainda hoje é!!!
Um restaurante de “pexe” do Mar em pleno centro do Ribatejo é de um grande atrevimento. E foi/é um êxito!
No princípio, era a solha frita com acorda, ia lá quase todas as semanas. Agora vou menos vezes e passei por um largo período sem lá ir. Está quase igual, com mais oferta de peixe e marisco e sempre umas óptimas açordas.
O Moinante fica numa das mais bonitas aldeias do Ribatejo com uma vista soberba sobre o Tejo. Com sorte a meio da tarde vê-se os paraquedistas a cair sobre os campos da Carregueira.
Desta vez fomos lá jantar e comemos uns filetes de cherne com arroz de tomate, mais uma açorda de camarão. As duas doses enormes, ótimas de sabor, os filetes com uma textura como só como no norte de Portugal.
Acabámos com com um Leite creme queimado na altura.
Vá conhecer este Ribatejo! O Arripiado é multo bonito, em frente avista Tancos e um pouco mais acima tem o Castelo de Almourol. Desça até ao rio e acerte com o barqueiro uma volta de barco rio acima, visite o Castelo e almoce no Moinante!
À tarde pegue no carro vá até Constância a “terra” do Camões (não olhe para a outra margem do Tejo). Com sorte ainda dá para passar pela Barragem de Castelo de Bode e depois?! Nunca mais acaba de belos sítios.
Veja aqui as fotos: