Estava de férias no Algarve nos Salgados. Apanhei um escaldão e fui proibido de apanhar sol😎, vai daí fomos até Faro!
Tinha ido à uns anos almoçar à Ilha de Faro e tinha gostado muito! Como já não me lembrava do nome do restaurante andei na net e descobri o restaurante Rui que eu pensava ser o tal! Mas, pensei mal!
Para não ter surpresas marquei mesa! A surpresa veio a seguir, a mesa reservada ficava numa das esplanadas bem junto ao parque de estacionamento e mesmo ao lado da estrada!
Uma vista espetacular! Não consigo perceber como é que o restaurante com mesa marcada coloca um cliente num sítios destes! Ainda reclamei, mas a decisão não era de quem nos estava a atender!
Só não me levantei da mesa porque não estava sozinho. Quanto à comida acabei por mandar vir um arroz de marisco???
Como Estávamos em Faro, junto a Ria Formosa com a praia em frente. Supostamente o marisco tinha de ser bom e fresco, digo eu, que sou um crente! Veio um arroz malandrinho num tacho bonito com umas patas de fora! Visualmente estava aprovado!
Para minha surpresa, ou não o marisco deve de ter sido “apanhado” numa grande superfície ali da zona! Os camarões eram normais, o mexilhão, quase não se via dentro de umas cascas enormes para enfeitar e uma espécie de patas que eu pensava serem dali, da Ilha de Faro onde há ou havia uns caranguejos com uma pata que se tirava soltando depois o bicho!
Inocentemente perguntei à pessoa nos serviu se eram as tais? Mas não, fiquei a saber que eram bocas de sapateira! Daquelas congeladas completamente secas, compradas num cash and carry ou supermercado ali da zona!
Vá lá, aproveitavam-se as amêijoas!?
Resumindo e concluindo. Era assim um arroz vulgar, provavelmente com um caldo Knorr a dar sabor! Sabor a marisco, nem por isso!
Se calhar tive azar? Alem do dito arroz, dentro das especialidades, também tinham: arroz de lingueirão, massada de tamboril e cataplana algarvia!
Um êxito a não repetir!!!