A cozinha das flores

81


Na outra quinta-feira passei pelo Porto porque queria ir jantar ao Cozinha das Flores o novo restaurante do chef Nuno Mendes, (o Viajante)! Já conheço Nuno há uma data de anos, ainda não tinha ido para Londres. Antes passou pelo Ei Buli, na altura um Restaurante/laboratório, por onde passavam grandes Chefs do mundo para descascar batatas e aprender as novas técnicas do Grande Chef, Ferran Adrià!
Já em Londres conheci o Viajante, onde ganhou uma estrela Michelin, depois, o The Loft onde cozinhava em num loft que era a sua casa e servia os seus manjares na mesa de jantar para, se não estou em erro 12 pessoas, que não se conheciam de lado nenhum! Quando lá estive estavam entre outros, duas australianas peritas em vinhos que adoraram a casa e as comidas do Nuno.
Em Lisboa esteve como diretor criativo no Bairro Alto hotel e agora no Porto abriu a Cozinha das Flores. O Nuno tem tanto de grande criativo, como de Grande Chef, de uma grande humildade que lhe permite ser um ótimo condutor das equipas com quem trabalha!
E lá fomos nós, éramos quatro. O sítio é giríssimo, num largo antigo do Porto, com uma esplanada à entrada, lá dentro o bar e restaurante, tudo simples e bem decorado!
A comida não foi surpresa nenhuma continua a fazer umas comidas ótimas, criativas e lindas de vir à mesa. Começamos por um pão de ló com camarão da costa, a seguir umas bolas de Berlim doces com recheio de lavagante. E depois outras comidas Maravilhosas, a manteiga, o azeite transmontano, o chouriço fumado, o arroz de lavagante, o peixe galo, e o porco grelhado! Acabamos com uma sobremesa com várias texturas de leite! Espetacular!
Gostei muito! Vou voltar ao Porto! Vou voltar ia Cozinha das Flores!!!
Parabéns Nuno por mais um desafio plenamente conseguido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2023. All rights reserved.
Fechar