O meu pai dizia sempre quando a minha mãe fazia ovos com chouriço, que era comida para pessoas de vida fácil. No fundo era para aquelas que chegavam tarde a casa e como na altura pouca gente tinha frigorífico e quase não haviam enlatados, imaginem? O chouriço era um ótimo recurso, sempre pronto para desenrascar uma refeição à ultima da hora.

Foi o que me aconteceu no outro dia tinha ovos e um bocado de chouriço de carne que tinha trazido de Beja, juntei-lhe uns alhos e fiz um jantar para dois.

 Ovos com chouriço

Grafe e Faca  Ovos e mexidos  (2) ovos com chouriço Ovos com chouriço Grafe e Faca Ovos e mexidos 2 590x393
4 ovos batidos

1 pedaço de chouriço sem pele e cortado em pedaços pequenos

1 dente de alho picado

Azeite

Grafe e Faca  Ovos e mexidos  (3) ovos com chouriço Ovos com chouriço Grafe e Faca Ovos e mexidos 3 590x393Grafe e Faca  Ovos e mexidos  (4) ovos com chouriço Ovos com chouriço Grafe e Faca Ovos e mexidos 4 590x393

Numa frigideira frite o chouriço na própria gordura, limpe a frigideira da gordura, deite o azeite e o alho assim que estiver a ferver deite os ovos e vá mexendo devagar, apague o lume antes dos ovos estarem fritos para ficarem molhadinhos.

Grafe e Faca  Ovos e mexidos  (5) ovos com chouriço Ovos com chouriço Grafe e Faca Ovos e mexidos 5 590x393Grafe e Faca  Ovos e mexidos  (6) ovos com chouriço Ovos com chouriço Grafe e Faca Ovos e mexidos 6 590x393

Coma com uma boa salada.

Grafe e Faca  Ovos e mexidos  (1) ovos com chouriço Ovos com chouriço Grafe e Faca Ovos e mexidos 1 590x393