Adoro torta de laranja, não gosto de tangerinas, mas adoro o sabor. Como estamos no tempo delas fui à procura de uma receita  nos meus livros de culinária mais antigos e lá descobri uma maneira muito simples de a fazer. O problema foi enrolar, lembrava-me de como a minha mãe fazia, com um pano húmido polvilhado de açúcar, depois era só enrolar. Assim foi! Ficou uma maravilha de sabor, enrolada é que nem por isso!

Torta de tangerina

Grafe e Faca Torta de Tangerina (2) torta de tangerina Torta de tangerina Grafe e Faca Torta de Tangerina 2 590x393

7 ovos

o mesmo peso em açucar

1 colher de sopa de farinha

Sumo e raspas de 6 tangerinas

Uma pitada de sal

Grafe e Faca Torta de Tangerina (1) torta de tangerina Torta de tangerina Grafe e Faca Torta de Tangerina 1 590x393Misture o açúcar com a farinha, a seguir junte o resto e bata tudo muito bem.

Cubra um tabuleiro com papel vegetal, barre com manteiga e deite lá o batido, leve ao forno a 150 graus durante aproximadamente 30 minutos, até estar bem cozido, experimente com um palito, se não vier húmido, está pronta. Desligue o lume e deixe descansar no forno apagado mais uns minutos.Grafe e Faca Torta de Tangerina (3) torta de tangerina Torta de tangerina Grafe e Faca Torta de Tangerina 3 590x393Retire o bolo do tabuleiro para cima de um pano húmido salpicado com açúcar e enrole até formar a torta.

Grafe e Faca Torta de Tangerina (6) torta de tangerina Torta de tangerina Grafe e Faca Torta de Tangerina 6 590x393

Grafe e Faca Torta de Tangerina (4) torta de tangerina Torta de tangerina Grafe e Faca Torta de Tangerina 4 590x393Sirva salpicada com a casca da tangerina ralada.

Grafe e Faca Torta de Tangerina (5) torta de tangerina Torta de tangerina Grafe e Faca Torta de Tangerina 5 590x393