- Tempo de Prep: 10 minutos
- Tempo de Coz: 10 minutos
Ovos mexidos com Espargos mansos
Dos Espargos, até aqui, só gostava dos bravos. Até porque, em miúdo, lembro-me de o meu pai uma vez ter comprado uns Espargos brancos enlatados e ainda hoje recordo o sabor horrível que eles tinham…
Desta vez, resolvi experimentar os Espargos verdes. Estava em Ponte de Lima, no mercado onde os pequenos agricultores vão vender os seus produtos e lá estavam eles; grossos, lindíssimos, de tal maneira que trouxe dois molhos para casa.
Não sabia como os cozinhar… e também não tive paciência para ir ao telemóvel ver como se faziam.
Fiz como aos outros (os bravos). Primeiro, fui-os partindo até começarem a dobrar. Depois, escaldei-os com água quente, mas, como achava que era pouco tempo, pus ao lume com água a ferver mais um minuto… só que me distraí e ferveram para aí mais uns cinco minutos. E só depois é que me disseram que lhes deveria ter tirado a pele. Qual pele? Ficaram ótimos assim!
Ingredientes
- Espargos verdes - 1 molho de cultura partidos em pedaços, com cerca de 1 cm
- Ovos - 4 bem batidos com um pouco de água
- Manteiga - 1 colher de sopa
- Sal grosso
Instruções
Parta os Espargos e ponha-os dentro de água a ferver durante cinco minutos, escorra a água e reserve-os. Numa frigideira, derreta a Manteiga e deite para lá os Ovos com os Espargos e vá mexendo devagar. Antes de estarem prontos, apague o lume e deite-os num prato bonito. Depois salpique com sal grosso.
Vai gostar!