Pica-pau de porco com massa de pimentão

60

Adoro massa de pimentão! Há anos em que sou eu que a faço! Noutros anos compro-a já feita, foi o que aconteceu este ano! Fui à praça do Entroncamento e estava à venda numa bancada uns frascos com a conservas dos pimentos catalães! Vai daí, comprei 2 frascos e como na minha casa não simpatizam muito com este tempero tive de me pôr a inventar, para ver se desta vez não refilavam muito! E não refilaram! Até gostaram!!!🤤
Eu costumava fazer como se fazia na aldeia da minha mãe no Ribatejo!
Como não havia frigoríficos para a carne da matança uma parte comia- se logo, assim que se começava a desmanchar o bicho, fazia-se um guisado com as miudezas do porco, fígado, o coração, os rins e o sangue. Depois utilizado comia-se com batata cozida! Um petisco! À tarde assavam-se as febras só com sal e a outra temperava-se com esta massa de pimentão bem salgada para comer no resto da semana e para fazer os chouriços! A que não se comia, punha-se na salgadeira e ia-se comendo no resto do ano!
Eram outros tempos! Comia-se pouca carne! Para os mais abastados matava-se um a dois porcos por ano e umas galinhas quando estavam doentes. Uma fartura!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2023. All rights reserved.
Fechar