Em Madrid, um leitão espetacular

55

Um leitão espetacular! O melhor que já comi! Em Madrid no restaurante Los Huevos de Lucio. – ¡El mejor cochinillo que he comido! En Madrid en el restaurante Los Huevos de Lucio.
Sempre que vou a Madrid vou comer os ovos à Casa Lucio. Desta vez bem tentei, mas, na fila de espera estavam mais de 50 pessoas. Vai daí, fui ao restaurante em frente com o mesmo nome, penso que pertence ao mesmo? Los Huevos de Lucio! Havia mesa e também ovos rotos! Éramos quatro. De  entrada veio o  presunto, o pão com tomate, umas croquetas e a seguir 2 doses de ovos rotos, muito bons, iguais ou quase, aos do Lucio da frente! Mas, ainda faltava qualquer coisa para ficarmos satisfeitos? Claro, veio mais uma dose de ovos rotos e uma dose de leitão, que tinha lido nas críticas, melhor que os ovos!? E eram!!!
O “cochinillo” estava espectacular com a pele muito fina e completamente crocante, não vinha como em Portugal cortado aos Bocados com uma parte do pescoço e do rabo para encher a travessa. O Leitão devia de ser muito pequeno. Veio servido uma posta cortada em três da parte das costelas acompanhado duas batatinhas que ninguém comeu! O molho era mesmo só o da gordura do leitão. Fiquei
fascinado, sem palavras! Nunca tinha comido igual! Estava mesmo muito bom!!!
A acompanhar bebemos um bom Albariño das Rias Baixas.
Para acabar veio um postre variado. Uma espécie de pijama à espanhola com três pudins. Aqui os espanhóis nos doces por muito que se esforcem não nos chegam aos calcanhares!
Na mesa onde ficamos havia um quadro com uma pintura de Francisco Medina, o melhor pintor retratista português do século passado!
Vou voltar com certeza! Para comer os ovos rotos e o leitão. Claro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2021. All rights reserved.
Fechar