Comidas no fim-de-semana

87

Mais um fim de semana no Ribatejo desta vez para comemorar o aniversário do Zé.

Eram mais de 50 amigos, entre os quais, 19 crianças. Foi um fim-de-semana de sexta a domingo com muito trabalho, mas, bem divertido! Desta vez, para não me cansar, os pratos, os copos e os talheres era tudo reciclável, foi comer e mandar fora!!!

Para o jantar de sexta-feira éramos poucos (para aí uns 20). Fiz um frango guisado com macarrão, mas, como de costume enganei-me e fiz de mais. O que sobrou aproveitei para o almoço de sábado com mais molho de cebola tomate e muito queijo que levei ao forno a gratinar, ficou maravilhoso!

A pedido, fiz umas favas guisadas com chouriço e negra acompanhadas de farinheira cozida que desapareceram num instante. Entretanto tinha comprado entremeada que mandei cortar em pequenos pedaços, dei-lhes uma fervura, escorri bem o caldo da cozedura e deixei de um dia para o outro, depois foi só fritar em óleo como se fossem batatas fritas, crocantes e maravilhosas!

A acompanhar, umas saladas mistas com muitos coentros!

Para o jantar o Zé e os amigos grelharam umas febras no carvão, uns chouriços e umas farinheiras. Depois no tacho, uma feijoada de chocos que foi um êxito! Mais houvesse. Uma espécie de bacalhau com natas, que comprei já feito e foi só levar ao forno a gratinar, estava bom! Eu não fazia melhor. Uns pipis fritos, dizem os entendidos que estavam muito bons, eu como não gosto, não provei. Ainda no forno a Odete fez um lombo de porco assado ao sal para acompanhar um arroz de feijão preto com banana. Tinha arroz a mais, feijão e banana a menos, mas estava saboroso. Desapareceu tudo num instante! Foi um gosto, é um gosto vê-los comer! 🤣😅🤣

No domingo, um almoço mais ligeiro. Tinham sobrado febras do jantar que cortei às tiras e temperei com azeite vinagre, alho, coentros e sal grosso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2023. All rights reserved.
Fechar