Noutro dia lembrei-me de inventar mais uma receita, desta vez um doce. Agarrei num frasco de doce de tomate que tinha por lá e fiz uma bela torta de tomate ficou de comer e chorar por mais.
Torta de tomate
Massa
- 100g açúcar
- 4 ovos
- 4 colheres de sopa de farinha
- Raspa de 1 limão ou laranja
Recheio
- Doce de tomate
Bata as claras em castelo, reserve.
Misture as gemas com o açúcar e vá juntando a farinha e o limão. Junte a seguir as claras, envolva bem sem bater. Deite num tabuleiro forrado com papel vegetal molhado e amarrotado para melhor se moldar ao recipiente, barre com manteiga e deite-lhe a massa.
Leva ao forno médio 12 minutos, desenforme para um pano húmido polvilhado com açúcar. Recheie com doce de tomate e com a ajuda do pano vá enrolando com cuidado para que não rache (foi o que aconteceu).
Sirva polvilhado com casca de limão ralada misturada com açúcar! E coma!
Neste caso recheei com doce de tomate, mas, pode rechear com o que tiver lá em casa, dos doces à mousse de chocolate, vale tudo.