Frango assado no forno
Há muitos anos que não fazia frango assado no forno.
Da última vez, fiquei traumatizado com um galo criado lá em casa, com milho e couves. Na altura, lembrei-me que a minha mãe lhes dava uma cozedura antes de os pôr no forno, no entanto, eu achava que era apenas para aproveitar o caldo para a canja. Como sou teimoso, contra tudo e contra todos lá temperei o galo com massa de pimentão, alhos, louro, sal, azeite e vinho branco. Ao fim de duas horas no forno, continuava rijo como ..., de tal forma que não consegui comê-lo, uma derrota! O Galo venceu!!!
Habitualmente ao domingo à noite, gosto de ir comprar um frango ao churrasco do Chinês, não dá trabalho nenhum e vem com arroz e batatas de pacote. Adoro! No entanto, desta vez ainda era cedo e estava com o Zé que ia comprar um frango cru para assar... Vi ali uma oportunidade para me redimir!! Comprei um frango cru também e desta vez... consegui, desafio cumprido!! Ficou maravilhoso!
Ingredientes
- Frango - 1
- Sal Grosso - muito
Instruções
Lave o frango por fora e por dentro, barre a pele com o sal e salgue-o também por dentro, coloque-o num tabuleiro e leve-o ao forno a 200 graus durante os 30 e os 45 minutos. Não se esqueça de o virar. Se preferir, acompanhe com um molho de manteiga com limão e piripiri. No meu caso nem foi preciso. Comi-o com arroz (as batatas fritas engordam).
Devo dizer que se usares uma frigideira, que possa ir ao forno,em vez de um “Pirex” fica 100 vezes melhor. A pele fica completamente estaladiça e fica um molhinho por baixo, que não fazendo muito bem à saúde, já que é só gordura, dá um sabor muito agradável ao frango.