Sempre adorei comer Kiwis. (Mentira)???
Há alguns anos era uma fruta muito difícil de encontrar por cá, mas com o passar dos anos começaram a aparecer cada vez mais plantações de kiwis, principalmente a partir da década de 80. Há uns anos também eu aderi à “moda” e tenho um “kivieiro”no Ribatejo, que dá fruta para comer a partir do mês de novembro. Está na hora deles! ???
Por ser uma fruta muito atraente depois de descascada, é ótima para tornar qualquer refeição ainda mais fotogénica. Eu gosto muito de comer kiwis logo de manhã em jejum! Dizem que faz bem?!? Dá para comer na salada de frutas, gelados e outras coisa mais. Também podem ser usados para fazer geleias e compotas deliciosas! Mas a melhor maneira é usá-los crus e bem verdinhos, descascados e cortados às rodelas ou aos cubos, e depois atirar-los para dentro da embalagem de iogurtes naturais. Fica uma delícia!
E como se isso já não bastasse, o kiwi é espetacular para a saúde. É um fruto pequenino mas está cheio de nutrientes, vitamina C, potássio e de outras coisas boas que todos devíamos comer com mais regularidade. É caso para se dizer:
Um kiwi por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!???

kiwis