A comer bem em São Miguel nos Açores

566

Fui passar quatro dias a São Miguel nos Açores. Andei por lá e vi quase tudo. Digo eu!
Para comer fui à alguns dos restaurantes que o meu amigo Marco me aconselhou. E comi bem! Nos outros nem por isso!? Dos recomendados destaco o Bar da Caloura, com fama do melhor peixe dos Açores e era realmente ótimo. Comi o queijo fresco com a pimenta da terra e depois dois peixinhos: um Afonsinho e um Boca Negra, estavam ótimos e fresquíssimos gostei mesmo! Para a sobremesa um bolo de ananás e uma queijada lá do sítio.
Nesse dia ainda fui jantar à Casa Abel, que é do mesmo dono. Aqui a especialidade são as carnes. As tais carnes dos Açores! Para mim veio um lombo a que antigamente chamavam filet mignon
e uma fraldinha. Estavam ótimas! Tenras e saborosas!
No último dia atravessei ilha para ir ao Cantinho do Cais, também recomendado pelo Marco! É assim um restaurante simples sem pretensões, a não ser na qualidade da comida onde comi uma sopa de peixe como entrada. Tinham também o molho de peixe, que é assim uma espécie de caldeirada sem tomate. Eu, como do costume estou sempre com pressa e por isso não vi o molho de peixe! Estava todo o restaurante a comê-lo, menos eu.
Mandei vir um polvo assado com batatas no forno com vinho de cheiro. E outras coisas! Um dia destes vou fazer! Muito bom!
Também gostei muito de ir beber um gin ao Louvre, mais uma recomendação do Marco! Fiz mal em não ter ficado para comer alguns petiscos que vi passar com muito bom aspeto!
Resumindo e concluindo! Gostei muito de São Miguel! A Ilha é linda! A paisagem verde e o mar sempre presente! Espetacular!!!
De todos os passeios, “destaco” a ida à Lagoa de São Brás:
Espetacular! Paisagem virgem linda e silenciosa.
Emocionante! Para lá chegar andei pela estrada mais esburacada da ilha, e quando lá cheguei fui a escorregar com o carro até chegar ao fim da descida!
Exclusivo! Não havia por lá humanos. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2023. All rights reserved.
Fechar