Empadão de carne com molho de tomate

538

Normalmente faço empadão de carne com os restos do cozido, desta vez fiz com uns bifes de cebolada que eu tinha feito a mais já a pensar no empadão de carne. Piquei a carne e em vez do tradicional molho béchamel, para unir a carne picada, aproveitei o molho de tomate, juntei farinha de milho com um pouco de leite e deixei cozinhar para reduzir, ficou muito bom.

Empadão de carne com molho de tomate

Para o puré de batata, como não havia batatas, fiz puré instantâneo.

  • 1 pacote de puré
  • 1l de leite
  • Água
  • 100g de manteiga
  • Noz de moscada
  • 1 casca de limão
  • Queijo ralado grosso na altura
  • Sal grosso
  • 1 ovo batido

Comecei por pôr o leite e a água a aquecer, fui juntando o puré, o limão, a noz de moscada, e o sal, sempre a mexer com uma colher de pau, quando estiver a ferver, junte a manteiga até derreter e apague o lume.

Para levar ao forno:

Num tabuleiro pequeno pus uma camada se puré, uma camada com a carne e por último outra de puré, alisei bem o puré e cobri com um ovo bem batido por cima com a ajuda de um pincel para ficar bem distribuído, levei ao forno a gratinar e quando ficou loirinho, levei à mesa e comi acompanhado de salada de alface. Muito Bom!!!

Grafe e Faca Empadão de Carne
Grafe e Faca Empadão de Carne
Grafe e Faca Empadão de Carne
Grafe e Faca Empadão de Carne

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2023. All rights reserved.
Fechar