Era o meu último dia em Ponte Lima. Um feriado que calhou numa segunda-feira, ainda durante as Feiras Novas (a festa local).
Às tantas, lembrei-me de um restaurante que ainda não conhecia mas onde o Fernando e o Zé já tinham levado o Saiote para comer um prato chamado Serrabulho. Ou seria Sarrabulho? Enfim, o mais importante é que eles tinham adorado!
Lá consegui que o Zé se lembrasse do nome: Fátima Amorim, um restaurante já fora de Ponte de Lima. Quando chegámos, estava a pensar encontrar uma tasquinha só com o dito Sarrabulho… mas estava bem enganado! O espaço é moderno, sofisticado, e a comida é ótima. A carta é curta, mas com muito bom aspeto.
Mandámos vir o Sarrabulho com Rojões e um Bacalhau à Fatinha. Primeiro veio o Sarrabulho com Rojões, acompanhados de Tripa Enfarinhada, Chouriço de Sangue Frito, Batatinhas Assadas no Forno e Castanhas. Estava tudo ótimo!
Depois veio o Bacalhau, só para mim! A posta era alta, mas podia ser mais alta! Frita, coberta com uma fatia de Fiambre e Queijo (que não faziam falta nenhuma), acompanhada com Puré de Batata com Maionese por cima, tudo gratinado no forno, mais Feijão Verde cortado fino, cozinhado no ponto, para desenjoar. Gostei bastante! Da comida, do Vinho Verde da casa, do ambiente e do atendimento.
Dos doces nem olhei para a carta, estava demasiado cheio!
Quando voltar a passar por Ponte de Lima vou lá parar com certeza!

Restaurante Fátima Amorim, perto de Ponte de Lima Restaurante Fatima Amorim 1
Restaurante Fátima Amorim, perto de Ponte de Lima Restaurante Fatima Amorim 2
Restaurante Fátima Amorim, perto de Ponte de Lima Restaurante Fatima Amorim 3
Restaurante Fátima Amorim, perto de Ponte de Lima Restaurante Fatima Amorim 4
Restaurante Fátima Amorim, perto de Ponte de Lima Restaurante Fatima Amorim 5