El Figon de Eustaquio em Cáceres

No regresso de Madrid, resolvi almoçar em Cáceres, cidade que eu gosto muito! Sempre que estou para aqueles lados, passo por lá! Para dormir e beber uns copos nos bares, quando bebo tenho de comer e lá como em quase toda a Espanha um copo nunca vem só: umas sementes de girassol, uns amendoins, tudo com casca, no fim da noite o chão é assim como um tapete de cascas, gosto!

Procurei na net, e acabei por marcar o meu jantar, num restaurante bem no centro, chamado El Figon de Eustaquio.

Um Restaurante antigo, com muitas salas, a maioria pequenas e uma decoração clássica. Os empregados a falarem muito rápido, e, eu com o meu espanhol “fluente” a entender tudo à terceira! Lá no entendemos e começamos a mandar vir.

Começaram por nos pôr na mesa umas Croquetas de Batateira (um enchido parecido com a nossa farinheira que em vez de farinha e massa de pimentão leva batatas e colorau, com a banha do porco, claro!?) estavam um pouco gordos, mas, muito saborosas.

Do que pedimos chegou a Salada de Perdiz, os Calamares, o Revuelto de Espargos, as Migas Extremeñas e as Criadillas fritas com presunto, alho e pimentão. Destaco pela frescura a Perdiz, os revueltos no ponto e as migas que eu já tinha comido noutro lado e não tinha gostado, desta vez gostei! Os calamares estavam normais e as Criadillas que eu penso serem as Cilarcas do Alentejo estavam muito gordas.

Para sobremesa, optamos por um gelado de figo e o Pastel regional. Adorei!!!

 

Croquetas - El Figon de Eustaquio em Cáceres

El Figon de Eustaquio em Cáceres

Calamares - El Figon de Eustaquio em Cáceres

Salada de Perdiz - El Figon de Eustaquio em Cáceres

Revueltos de Espargos - El Figon de Eustaquio em Cáceres

El Figon de Eustaquio em Cáceres

El Figon de Eustaquio em Cáceres

El Figon de Eustaquio em Cáceres