Restaurante Casa Chupa Ovos em A Guarda na Galiza
Foi desta vez que fui ao Chupa Ovos, ouvi falar pela primeira vez há uns 5 anos numa passagem que fizemos pela A Guarda a caminho do ferry para Portugal.
Estava cheio! Está sempre cheio!!! Da última vez estava em Caminha e lembrei-me de telefonar a marcar. Só que havia festa lá na terra e estava fechado.
Desta vez consegui! Eram 11h00 da manhã, marcaram para as 15h30. Hora de Espanha.
Andamos a fazer tempo, mais de 1 hora, ainda tentei entrar meia hora antes, mas não! Só as 15h30 e foi verdade! Sentámo-nos, escolhemos e comemos! Começaram por vir as croquetas mas não percebi a diferença de sabor entre elas.
O berbigão ao vapor, não dava para acreditar! Carnudos a saber a mar. uma maravilha! Os mexilhões não dá para explicar. Ótimos! Os ovos mexidos eram assim uma espécie de brás com pouca batata palha e muitos ovos, gambas e presunto. Do bacalhau não se dava por isso, nem fez falta, o sabor era muito elegante, estava excelente. Nos salgados fechamos com uns Calamares à Chupa Ovos com umas batatas fritas como nunca comi. E as lulas? Estavam dos Deuses.
Nos postres, o costume, nada de especial! Uns frutos de conserva, do género das nossas Ameixas de Elvas (a quilómetros de distância) e uma tarte.
O vinho branco Albariño era bom e o preço também.
Só não voltei no dia seguinte porque queria comer o arroz de lavagante numa das tascas em frente do mar.
Segui o conselho e adorei. A comida é muito boa e as pessoas são todas muito simpáticas.
É mesmo necessário marcar mesa, chegámos às 13h e as mesas estavam todas reservadas.
Experimentamos os berbigões ao vapor, que estavam ótimos e o polvo a la feria ( o nosso à Galega) que até repetimos.
Vale muito a pena experimentar. Obrigado pelo conselho.