Café Central (Golegã)

217

Estava lá na terra.
Era domingo e os Restaurantes estavam quase todos fechados, por isso resolvi ir jantar ao Café Central, na Golegã.
Desde miúdo (e já lá vão alguns anos) que me lembro do Central. Visitei-o algumas vezes com os meus pais e já não me lembro ao certo o que é que comia, provavelmente o Bife que lhe deu fama. Entretanto o Central fez obras, mudou o visual e acrescentou o primeiro andar. Agora parece ter voltado ao espaço habitual; o café na entrada com o balcão lá dentro, mais a sala de jantar, e cá fora a esplanada onde no Verão se está muito bem. Foi aí que jantei!
O Central continua a ter o mesmo Bife a sair do prato com o molho à casa. Gosto bastante, a carne costuma ser tenra, as Batatas Fritas muito boas, e o Ovo a Cavalo também. Além disso, tem muito mais coisas: no domingo havia Bacalhau à Central e Ensopado de Borrego, que só não comi porque prefiro de longe o dito Bife.
Na carta tem o Arroz de Marisco, de Tamboril, de Cherne, uns Filetes e Pescada Cozida. Nas carnes, além do Bife, há as Bifanas, as Costeletas de Borrego, as Febras ou Frango no Churrasco e outras coisas. E há os Doces, claro.
Continuo a gostar de lá ir! Continuo a gostar de ir a Golegã durante todo o ano e principalmente no São Martinho, durante a Feira do Cavalo Lusitano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Like
Fechar
© Desenvolvido por Armazém 3. Desenhado por Grafe Publicidade Copyright 2022. All rights reserved.
Fechar