Grafe e Faca Peixe Galo Frito peixe galo frito Peixe galo frito, com arroz de tomate e lima Grafe e Faca Peixe Galo Frito

Peixe galo, tem tanto de feio como de saboroso. Ontem foi o peixe galo no forno! Hoje resolvi fazê-lo frito! Tal como o Vitor Leitão, para mim o peixe galo frito é dos Deuses, um sabor e uma textura únicas.

Há outro peixe que eu também adoro frito, a chaputa! Antigamente era um peixe dos pobres (que tinham dinheiro para comprar peixe), hoje é bem mais caro e não aparece muito, provavelmente vai para Espanha onde se vê à venda nos mercados.

Este peixe é muito denso, com uma pele bastante rija, mas, cortado fininho e depois frito, deixa-me sempre na dúvida de qual eu gosto mais:)

Peixe galo frito com arroz de tomate e lima

  • Postas finas de peixe galo
  • Sal grosso q.b.
  • Farinha de milho fina
  • Óleo q.b.

Mande cortar o peixe galo em postas finas, tempere com sal grosso e passe-as por farinha de milho fina. Frite-as num bom óleo, até ficarem loirinhas e crocantes, ponha-as a escorrer em cima de um papel absorvente.

Acompanhe com um arroz de tomate com folhas de lima e uma salada de alface temperada com sementes de manjericão.

Grafe e Faca Peixe Galo Frito1 peixe galo frito Peixe galo frito, com arroz de tomate e lima Grafe e Faca Peixe Galo Frito1 590x442