Ia a caminho do Algarve na A2, quando chegamos à Marateca estava tudo parado, entramos no para-arranca, entretanto como estávamos perto de Alcácer do Sal veio-me, uma nostalgia a lembrar os tempos em que não havia autoestrada para o Algarve e por lá parávamos para almoçar.
E lá fomos nós direitinhos a Alcácer!
Para escolher um sítio onde comer sem ser muito enganado, pedi ao telemóvel para me aconselhar, e aconselhou! Mandou-me ir à Tasca do Barrocas. Liguei logo a marcar mesa e ainda bem. Pois quando lá chegámos já não havia mesas para ninguém. Sentámo-nos na esplanada com vista para o Sado!
Assim que nos sentamos, apareceu na mesa já cortado às fatias um queijo amanteigado, umas azeitonas e uns cogumelos fritos com bacon e coentros por cima, estavam espetaculares!
Para almoçar escolhemos uma sopa/açorda de ameijoas com espinafres, pão muitos coentros e um caldo sensacional! Para o conduto veio um arroz de bacalhau com espinafres e grão mistura incrível com um sabor maravilhoso! Para os putos, mais esquisitos, veio um naco enorme de carne de vaca grelhado no ponto acompanhadas de umas batatinhas fritas às rodelas e uma salada de alface! Depois disto tudo ainda vieram uma mousse de chocolate e uma pinhoada em cima de uma folha verde. Esta sim sem surpresa, igual aquelas que se vendem na praça, mas, também muito boa! Como já perceberam na Tasca do Barrocas come-se boa comida!!!
No serviço de mesas, umas “miúdas” muito simpáticas num serviço atento e eficiente!
E prontos, vou combinar com os meus amigos para cá vir jantar um dia destes!
Ir a Alcácer do Sal pela autoestrada, sem trânsito é um saltinho!!!