Na minha passagem por Montalegre, e depois de consultar a Internet, fui conhecer o restaurante Nevada. Fica numa das saídas (ou entradas) de Montalegre. Espaço clássico, razoavelmente grande.

O dono, Pierre, começou por nos “pôr” à frente uns rissóis de carne espetaculares, assim como uns pastéis de bacalhau maravilhosos e um presunto muito bom. Para a refeição, escolhemos dividir um bacalhau frito com cebola e batatas fritas às rodelas, acompanhado por uma couve branca ótima. Pedimos também um lombinho com batatas no forno e arroz de feijão a acompanhar. Estava tudo muito bom, mas aqueles rissóis de carne não dá para esquecer.

O Pierre, sempre muito simpático, lá nos ia contando que geria tudo no restaurante, desde as compras, passando pela cozinha e acabando no atendimento. Foi um prazer ouvi-lo e conversar sobre Lisboa, da comida que cozinho e também de Montalegre.

Dos doces não me lembro, mas foi um prazer conhecer o Nevada e o seu dono Pierre.

Restaurante Nevada - Montalegre Restaurante Nevada - Montalegre Restaurante Nevada - Montalegre Restaurante Nevada - Montalegre Restaurante Nevada - Montalegre Restaurante Nevada - Montalegre Restaurante Nevada - Montalegre Restaurante Nevada - Montalegre