Afinal existe!

DSCN2314

O Gudy tinha-me “enganado”. Bem eu podia procurá-lo. Na Terça-feira é o dia de descanso. Voltei na quarta, encontrei-o de imediato!

Fica na Rua da Caixa, na frente, ou por trás da escola.

É um espaço muito giro, uma vivenda com jardim, como em todos os restaurantes de S. Tomé, come-se na rua, neste caso, num telheiro anexo, na frente tem um relvado com uns sofás e uma mesa para beber umas entradas enquanto se espera.

Lá dentro uma boa sala vazia.

Cá fora o mobiliário segue a tendência, feito de paletes com uma particularidade, as mesas têm os pés metidos para dentro.

O Chef João Nunes é um puto empreendedor foi para S. Tomé trabalhar num hotel e agora emancipou-se! Serve uma comida Portuguesa com um toque São Tomense.

Comemos os pratos do dia, um Braz de Atum fresco em que as batatas tinham sido substituídas por Fruta Pão, também cortada aos palitos, gostei bastante! Só faltava o sal grosso por cima dos ovos.

Depois veio uma feijoada engraçada, feita com chouriço e Bifinhos de vaca, com bastante molho e arroz branco a acompanhar, bem saborosa, eu tinha-lhe dado um toque local de sabor a coco.

Nos doces vieram um escangalhado de chocolate regado com molho de morangos e uma tarte de amêndoa com gelado de limão, ambos muito bons.

Nas bebidas, um branco de Vila Real. Cerveja? Não tinha a Nacional, bebi Sagres, só que acabou e o João muito gentilmente ofereceu-nos duas taças enormes de sangria de espumante com morangos, muito boas gostei!

Só tive pena de não ter comido o Atum com o Purê de Fruta Pão, que dizem ser excepcional!

Fica para a próxima! Boa Sorte!!!

Vi no outro dia uma foto do Chef rodeado de Santolas, acho que é uma boa aposta. Assim não é preciso ir a Neves para as comer.

DSCN2308DSCN2313DSCN2301 DSCN2302 DSCN2304