Ainda sobre a minha última passagem por Pitões da Júnias, queria dizer que fiquei mesmo na aldeia, no Restaurante & Hotel O Preto. Do restaurante, pelo que vi na ementa, a oferta era idêntica à do Dom Pedro, outro restaurante local que também já aqui falei.

A mesa do pequeno-almoço estava posta como duas qualidades de pão excelentes e umas fatias de bolo de canela que parece ser a especialidade lá da terra. Além do queijo e da manteiga, tinha um ótimo doce de tomate a acompanhar, além do café com leite, o chá, água gelada de pitões e um sumo de fruta. Só não bebi leite, do resto provei e gostei bastante.

Mais tarde perguntei à senhora onde podia comprar alguns produtos de fumeiro. Foi aí que fiquei a saber que eles tinham a sua própria produção e que fabricavam alheiras, morcelas, chouriças e presuntos. Acabei por trazer umas alheiras com ótimo aspeto e umas chouriças.Vieram embaladas a vácuo para não se estragarem.

Andaram no carro mais uns três dias, mas também fiquei que saber que as alheiras azedam. Já sabe, quando lhe souberem um pouquinho a vinagre, não é normal, é mesmo a azedo!

Hotel O Preto - Pitões das Júnias (Gerês)_grafe_e_faca

Hotel O Preto - Pitões das Júnias (Gerês)

Hotel O Preto - Pitões das Júnias (Gerês)_grafe_e_faca