Voltei à Taberna Lá Popular! Uma taberna Espanhola na Ericeira! Um êxito 🤗 A Cristina e o Zé já são considerados pelos “nativos” como verdadeiros Jagozes! Um privilégio só atribuido aos “verdadeiros” Ericeirenses!!!
Conseguiram um facto extraordinário, ter os Jagozes (muitos) a beber umas cervejas ao fim da tarde e uma “fauna” mais gourmet: portugueses, espanhóis e “estrangeiros” para o jantar!
Agora com estas coisas da pandemia e com a política de boa vizinhança acabaram por ocupar o uma parte da esplanada dos vizinhos que só trabalham até às 4 da tarde!
Por lá come-se muitas boas tapas e saborosas.
Gosto do tal presunto espanhol, do queijo, das croquetas, dos ovos rotos, da salada mil folhas e mais uma data de coisas que agora não me lembro sempre com umas imperiais Estrella Galicia.
Desta vez tinha por lá uma ração de alhos-porros que estava ótima. Sempre ouvi o meu pai chamar alhos-porros ao que mais tarde se passou a chamar finamente de alhos franceses. Somos realmente muito finos! É preciso virem para cá uns vizinhos do país ao lado para chamar allhos-porros aos alhos-porros!
Gostei! Estavam ótimos, claro que antes comi o jamon, o queijo, umas croquetas, uns ovos-rotos e a fechar, os ditos alhos-porros! “Porra” não me farto de falar nos alhos-porros! Mas, gosto de tudo! Muito!!!

Zé e Cristina, amanhã esperem por mim! Vou lá comer uns ovos rotos!

De alhos-porros, já chega!