Estava em Ponte de Lima, fomos com a Isabel ao Restaurante o Açude que fica do outro lado do rio, fomos a pé, era relativamente perto, o espaço é moderno, simples e bem decorado. A vista par a outra margem é fabulosa!

Chegamos às 21 horas, mais de metade do restaurante estava vazio, mas, como tínhamos marcado para as 9h30 tivemos de aguardar. Não entendi?!

Sentamo-nos à hora marcada já com o restaurante cheio. Vieram como entrada além duma salada de feijão frade umas pataniscas que mais pareciam sonhos de bacalhau, estavam muito boas.

As doses são para 2 pessoas, mas se forem 3 não passam fome e se não comerem muito dá para 4.

Éramos 5 veio uma dose de Bacalhau com Broa, excepcional, o bacalhau era gordo, macio a fazer lascas vinha coberto de broa esfarelada, com uns grelos a acompanhar, estava muito bom, para mim só lhe faltava um pouco de azeite. Ou não!

Depois veio a carne: uma Posta enorme com umas batatinhas assadas e mais grelos. A carne muito macia, grelhada no ponto pedido, as batatas muito gostosas. Estava irrepreensível.

Nos doces, comemos um pudim Abade de Priscos feito como na receita original, só que o toucinho devia ser fumado e sabia! Sabia a ótimo. O outro pudim de pão ainda estava melhor!

Como já não havia Cabrito voltamos no dia seguinte para jantar novamente, desta vez veio o cabrito assado no forno. Muito bom, também.

Vale a pena lá ir comer!!!

Restaurante Açude Ponte de Lima

Restaurante Açude Ponte de Lima

Restaurante Açude Ponte de Lima

Restaurante Açude Ponte de Lima