Esta quinta-feira arranca a 11.ª edição do festival gastronómico Peixe em Lisboa. De 5 a 15 de abril poderá desfrutar de workshops, showcookings e conversas com os melhores do mundo, além de, claro, um excelente mercado gourmet para provar e comprar.

O mais conceituado dos eventos gastronómicos portugueses está de volta. O Pavilhão Carlos Lopes volta a receber o Peixe em Lisboa para 11 dias de gastronomia do mar, pelas mãos de prestigiados chefes e restaurantes nacionais e internacionais.

Ana Roš (Foto de Franko Kuhinja para o Hiša Franko)

Um dos nomes mais badalados desta edição apresenta-se a 10 de abril. Ela é Ana Roš, responsável pela cozinha do Hiša Franko (Eslovênia), e eleita melhor chef feminina do mundo pelo The World’s 50 Best. De Londres, chegam os chefes Ashley Palmer-Watts (dia 8 de abril), com duas estrelas Michelin, e Andrew Wong (dia 11 de abril), com uma estrela; e de Roma, com duas estrelas Michelin, vem Anthony Genovese (dia 9 de abril). Da prata da casa, o festival conta com os chefes João Oliveira (dia 5 de abril) e Tiago Bonito (6 de abril), todos com uma estrela Michelin, e José Avillez, com duas estrelas.

Na agenda do Peixe em Lisboa encontram-se debates, sessões de cozinha – com a criação de especialidades gastronómicas inspiradas no peixe e marisco -, aulas de cozinha orientadas por chefes mediáticos e jovens talentos, sessões de harmonização de vinho e degustação com especialistas. Este ano, o Peixe em Lisboa apresenta dois concursos: o Concurso da Patanisca de Lisboa, que decorre dia 9 de abril, e a Prova Nacional do Pastel de Nata, a 12 de abril.

A 11.ª edição do Peixe em Lisboa decorre entre 5 e 15 de abril, no Pavilhão Carlos Lopes, entre as 12h00 e as 24h00. Os bilhetes, que este ano podem ser comprados antecipadamente na Ticketline, têm um custo entre 15€ até 60€.