A Ericeira tem por tradição, desde os tempos da UCAL (onde agora é o turismo), oferecer gelados sempre muito bons, ainda que, para mim, cada vez mais doces. Agora, abriu uma nova casa gelados, a Nutwood. Fica a meio caminho, entre a minha casa no Norte (ao pé da fonte) e o largo do Jogo da Bola.

No outro dia passei à porta desta nova geladaria. Entrei, provei, comi e adorei! Os gelados sabem mesmo a fruta e não são muito doces. Para mim estão mesmo no ponto. Já lá comi de manga, limão, maracujá, melancia e outros tantos sabores que não me lembro. O Pedro, que se recusava a olhar para os gelados, comeu o seu primeiro, todo de chocolate e gostou muito. A maior parte dos gelados da Nutwood não contêm glúten e todos os de fruta são feitos a partir de uma base de água, respondendo a uma crescente preocupação com uma alimentação saudável.

A empresa mãe nasceu em 2015,  em Torres Vedras, e logo teve sucesso pela qualidade e inovação dos seus produtos. O horário é que um pouco esquisito. Fecham às oito da noite durante a semana e eu, como só lá passo depois do jantar, não tenho muita sorte. Só lhes toco ao fim de semana!

nutwood
Nutwood Ericeira